O coração, a razão e o tempo
Sobre fazer ou não fazer, adiar ou procrastinar. O que nos impede de tentar ser ou tentar fazer alguém feliz?
Quando o coração conflita com a razão
Às vezes,
O coração pede
E a razão impede
Conflita os dois
Resolvo, depois...
Aí, o tempo apaga
Sem ter o que traga
De volta o instante
Perdido... num instante.
Depois, o arrependimento
Tomará o espaço
Então, por que não tento?
Deus, por que não faço?
Ele responde, e diz:
Faz. Se te faz feliz.
Se te dou tempo, faz,
Ou tempo, não mais terás.
Gabriel Martins
• Nexialista | Filósofo Empírico
• Jornalista | Poeta | Escritor
• Mestre em Pintura e Fotografia |
• Artista Visual
• Fundador e Diretor do Ateliê Luzes e Sombras (Barra da Tijuca,
desde 1999)
• Idealizador do projeto: "A nossa relação com o tempo sob luzes e
sombras"
• Nexialista | Filósofo Empírico
• Jornalista | Poeta | Escritor
• Mestre em Pintura e Fotografia |
• Artista Visual
• Fundador e Diretor do Ateliê Luzes e Sombras (Barra da Tijuca,
desde 1999)
• Idealizador do projeto: "A nossa relação com o tempo sob luzes e
sombras"
Você pode estar se perguntando:
- O que é um Nexialista observador da essência humana?
Jamais devemos nos esquecer de que
tempo é vida
© Gabriel Martins
2026
Comentários
Postar um comentário