Só a presença nos faz sentir e ouvir a natureza.
Estar nos jardins é viver a natureza sem o mundo digital
Fotografias e vídeos capturam formas e cores, mas não o aroma, o
frescor das brisas e as vibrações sensoriais provocadas pela paz e o
som do silêncio.
Nós fomos criados para viver nos ambientes naturais em contato orgânico com a vida
A verdadeira conexão com a natureza acontece ao estarmos presentes em estado de quietude interna, permitindo que os sentidos absorvam os aromas trazidos pela brisa que circula por entre a vegetação e, também, o frescor e a carícia do seu delicado toque em nosso rosto, proporcionando relaxamento e revigoramento nesse momento de paz. Este estado nos permite refletir sobre as nossas dúvidas e questões e, talvez, ter as respostas para algumas, além da paz e insights que a correria do dia a dia nos impede de alcançar.
Só o contato com a natureza pode provocar experiências sensoriais que despertam os melhores sentidos
Gabriel Martins
• Nexialista | Filósofo Empírico
• Jornalista | Poeta | Escritor
• Mestre em Pintura e Fotografia |
• Artista Visual
• Fundador e Diretor do Ateliê Luzes e Sombras (Barra da Tijuca,
desde 1999)
• Idealizador do projeto: "A nossa relação com o tempo sob luzes e
sombras"
Você pode estar se perguntando:
- O que é um Nexialista observador da essência humana?
Jamais devemos nos esquecer de que
tempo é vida
© Gabriel Martins
2026
Comentários
Postar um comentário